PROJETO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
1-IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA
Escola: EEEF Jerônimo Garcia de Santana
Área de conhecimento: Informática
Número de alunos: 60 Número de funcionários: 8
Duração do projeto: 3º e 4º Bimestres
Clientela:Alunos de 3º ao 9º ano e funcionários
Autora:Genilsa Aparecida da Silva
2 TEMA
MONITORES NO LIE
Uma alternativa para inserir as tecnologias no processo de ensino aprendizagem
3 DELIMITAÇÃO
Atender alunos que apresentam problemas na sala de aula relacionados à dificuldade de aprendizagem e indisciplina.
4 TEMPO
Um bimestre para cada turma (uma aula semanal para cada aluno, disponível em 4 aulas no período matutino e 4 no vespertino)
5 OBJETIVOS:
5.1: Objetivo Geral:
Possibilitar a participação dos alunos e funcionários no processo de ensino-aprendizagem usando as TICs , para ampliar e valorizar o conhecimento de informática.
5.2-Objetivos Específicos:
• Valorizar o conhecimento dos alunos monitores;
• Possibilitar a outros profissionais ensinar e aprender a usar as tecnologias.
• Oferecer aos alunos condições de participar do processo de ensino-aprendizagem usando as TICS.
• Melhorar a aprendizagem dos alunos;
• Diminuir a indisciplina escolar;
• Oferecer oportunidade de conhecimento tecnológico a toda comunidade escolar.
6- META
Diminuir em 100% o número de alunos e funcionários sem noções básicas em informática na escola
7-AÇÕES
• Convidar alunos e funcionários sem noções básicas em informática para aulas no LIE.
• Convidar alunos e funcionários que tem conhecimento básico em informática para ajudar a monitorar as aulas uma hora por semana.
• Fazer um horário específico em dois turnos para a realização das aulas.
• Ministrar as aulas de acordo com a dificuldade de cada aluno;
• Oferecer aos alunos noções de Windows e linux (Word,BRoffice Writter,power point.internet,excel.calc digitação ,etc.)
• Possibilitar aos alunos cursistas que obtiveram melhor aprendizagem continuar a freqüentar o LIE na condição de aluno monitor uma vez por semana .
• Postar no blog da escolar e apresentar a comunidade escolar textos digitados e slides feitos pelos alunos cursistas.
• Oferecer camiseta personalizada para identificar os monitores durante a aula.
• Buscar patrocínio junto a comunidade comercial ou a partir de recursos da escola para a compra das camisetas dos alunos e funcionários monitores.
8-AVALIAÇÃO
A avaliação será feita por meio de observação, em torno do desempenho do aluno no LIE e os reflexos na sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário